quarta-feira, 23 de março de 2011

HORA DO PLANETA (Earth Hour), Participe!

Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor.

 


A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.
Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior. 
Video Oficial Hora do Planeta 
 Em 2010, a Hora do Planeta foi um sucesso absoluto, com recordes estabelecidos no mundo e no Brasil. Globalmente, 105 nações, 4.211 cidades e 56 capitais nacionais aderiram. Já no Brasil, mais de três mil empresas, 579 organizações, três governos e 98 prefeituras participaram do movimento simbólico de alerta contra o aquecimento global e em favor da conservação de ecossistemas terrestres e aquáticos.  
    "A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas." 
Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil

Por - Ítalo Julio

sexta-feira, 18 de março de 2011

Atividade Blog 01

Olá pessoal!


Conforme o combinado, vamos começar hoje a nossa primeira atividade online via Blog.


Discutimos até agora, pontos-chave da era digital como: a abrangência tecnológica e os setores onde ela está presente; a democratização no acesso à informação e da exposição de idéias; os lados positivos e negativos da era digital; além do tema da nossa disciplina: Inclusão Digital.


Nessa primeira atividade vocês deverão, com base nas discussões em sala e na leitura do material sobre Cultura Digital, refletir e dar sua opinião, respondendo à seguinte pergunta: A Tecnologia aproxima ou afasta as pessoas? Justifique.


Lembrando que as postagens deverão ser feitas impreterivelmente até o dia 30/03/11 (quarta-feira).


Bom trabalho!


Por Ítalo Rangel.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Apostilas no e-mail!

Oi pessoal, como estamos tendo muitas apostilas, as vezes perdemos rasgamos e talz..

Ai vem a prova e cadê a apostila???

Ta no E-mail!

É fácil baixar a apostila só é:

entrar no e-mail da turma (ed.epi02@hotmail.com)
Clicar em Office

Seus Documentos
Selecione uma das pastas

Selecione o arquivo, clique em mais

Clique em baixar e pronto.


Prontinho, agora só estudar

Postagem - Italo BIG

sábado, 12 de março de 2011

A vez da voz!

E aí pessoal, tudo na paz?

Lembram da nossa última aula, quando falei sobre alguns programas que executam funções como "abrir media player", "abrir word", "abrir internet explorer", através de comandos de voz? e ainda um outro aplicativo capaz de "digitar" um texto no word através do reconhecimento das palavras ditadas por vocês?

Então, no post de hoje vamos conhecer um pouco sobre o Typle, um programa levíssimo cuja função é a de abrir programas já existentes no computador de forma... inovadora. Tudo que vocês vão precisar é de um microfone instalado no PC.

Typle

O Typle, como já expliquei anteriormente, é um programa responsável por fazer com que outros programas instalados no computador sejam executados através de comandos de voz.

Consiste basicamente em gravar uma palavra-chave como "abrir", "tocar" ou "executar" e depois outro comando como "word", "internet", "minhas músicas", etc., (a escolha dessas palavras fica a critério de vocês... é algo, digamos, pessoal).

Após a gravação desses comandos, um clique na opção "start speaking" faz com que o programa fique ativo e pronto para executar as ações de acordo com os comandos que vocês derem no microfone.

Ao clicar em "start speaking" o programa é minimizado e vai lá pro canto inferior direito, próximo ao relógio do Windows.

A partir daí é só soltar o verbo que a máquina vai obedecer a todas as vossas vontades. Vocês vão se sentir os Hitlers da vez! XD

Apesar de ser um programa com uma interface bem simples, ele é bastante útil e cumpre com o que promete.

Fiquem agora com um video-tutorial e o link para download do programa para vocês instalarem, aprenderem a usá-lo e serem felizes pro resto da vida! hauishuihauis.... abraços e até a próxima!


Typle 2.0
Tamanho do arquivo: 620 KB
Link para download:

Video-Tutorial:




Por Ítalo Rangel.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Modding na Campus Party Brasil

Olá, pessoal!
Nas próximas aulas falaremos um pouco sobre os tipos de computadores existentes hoje no mercado e suas diferentes funcionalidades. Enquanto as aulas não chegam, separei para vocês uma matéria publicada no MSN Tecnlogia sobre a arte de modificar e personalizar aqueles gabinetes, na maioria das vezes, sem graça que encontramos por aí. Tem gabinete para todos os gostos, desde os que retratam filmes de terror como o do famoso diabinho assassino em forma de boneco até os de super heróis como o "The Flash". 
Fiquem com a matéria:

Computadores turbinados na Campus Party

CaseMods, ou Modding – independente do nome, as supermáquinas dão banho de desempenho e criatividade


Antes conhecido como Case Mod, e hoje chamado pelos especialistas de Modding, a arte de transformar radicalmente o computador ganha cada vez mais adeptos.
Enquanto alguns focam seus esforços em mais velocidade, processamento e quesitos técnicos, outros preferem fugir do padrão e criar verdadeiras obras de arte com seus gabinetes modificados.
A Campus Party, claro, é um verdadeiro palco para que esses apaixonados exibam seus trabalhos.
Para saber mais sobre a Campus Party, acessem o link do evento: http://www.campus-party.com.br/2011/o-evento.html

Chucky, o Brinquedo Assassino


Chucky, o Brinquedo Assassino - 1 (Leonardo Carvalho)
 Omar Youssef, comerciante de 22 anos. Modder desde 2008. Tempo de execução do projeto - 6 meses.

Sistema Vermelho

Sistema Vermelho - 2 (Leonardo Carvalho)

Álvaro Andrade, 37 anos – Arquiteto. Modder desde 2005. Tempo de execução – 2 meses. Inspirado na Rússia Soviética.

Azurra

Azurra - 3 (Leonardo Carvalho)

Douglas Casarotto, 20 – trabalha com plantas ornamentais Modder desde 2008 Tempo de execução – 2 meses Inspiração: seleção italiana de futebol

Full On

Full On - 4 (Leonardo Carvalho)
Bruno Garcia, 24 anos – designer. Modder desde 2005. Tempo de execução – 5 meses.

Rustic Case


Rustic Case - 5 (Leonardo Carvalho)

Lucas Castro, 18 anos – estudante. Moddder desde 2008. Tempo de Execução – 6 meses. Curiosidade: alugou uma marcenaria por 1 mês para fazer as peças de madeira. Detalhe: não tinha nenhuma experiência em marcenaria.

Sem Nome


Sem Nome - 6 (Leonardo Carvalho)

Lincoln Cattoni, 30 anos – Injetor Plástico. Modder desde 2009. Tempo de execução – 6 meses. Inspiração: “eu queria algo que fosse bonito, e ao mesmo tempo organizado, sem fios bagunçados”.

The Flash


The Flash - 7 (Leonardo Carvalho)

Ricardo José, 21 anos. Modder desde 2008. Tempo de execução – 4 meses. Inspiração: personagem dos quadrinhos.

Redemption


Redemption - 8 (Leonardo Carvalho)

Alison Vitor, 23 – estudante. Modder desde 2004. Tempo de execução – 8 meses. Inspiração: “busquei ideias em fóruns gringos”.

Projeto Red


Projeto Red - 9 (Leonardo Carvalho)

Mario Viana, 41 – Analista de Suporte. Modder desde 2008. Tempo de execução – 4 meses. Curiosidade: o processador usado é o Core i7 990x, que nem foi lançado no mercado ainda. A máquina é um show de velocidade.


Haja criatividade, hein?!  hauishuihas
E aí, quais dessas obras vocês mais gostaram? Como seria o gabinete criado por vocês? 

Abraços!


Post por: Ítalo Rangel
Matéria: Leonardo Carvalho, Atualização: 21/1/2011 16:38

sexta-feira, 4 de março de 2011

Conhecendo o Curso Técnico em Edificações

1 - Caracterização do Curso

O curso Técnico em Edificações refere-se a um ramo da construção civil que concentra estudos em áreas ligadas a projeto, construção e manutenção de obras civis ditas leves: prédios altos,  residências e edificações urbanas e rurais.


2- Objetivos do curso

O Curso Técnico em Edificações objetiva:
  - Formar profissionais fundamentados, teoricamente, com domínio de técnicas de planejamento, gestão e controle para inserção no mercado de trabalho da construção civil;
  - Formar técnicos conscientes de suas  responsabilidades ética e social, que se comprometam com a aplicação de tecnologias politicamente corretas, prezando a qualidade de vida e promovendo o bem estar da comunidade.


3- Área de Atuação – Mercado de Trabalho

O técnico em Edificações vem suprir o mercado ante a necessidade de um profissional técnico orientado a prática e acompanhamento das obras de engenharia,  agindo como auxiliar direto dos engenheiros e tecnólogos, respeitadas as atribuições de cada profissional. 

Outros setores importantes, do ponto de vista do posto de trabalho, são os inúmeros escritórios de engenharia e arquitetura, bem como as pequenas construtoras vinculadas às fases de projeto, execução e manutenção de edificações.
 
Assim, podemos listar algumas funções, tais como: 
a.  Desenho de projetos;
b.  Desenho auxiliado por computador (CAD);
c.  Instalações Sanitárias, Elétricas, hidráulicas e especiais;
d.  Orçamento;
e.  Fiscalização e acompanhamento;
f.  Verificação de código de posturas e Legislação Urbana;
g.  Controle tecnológico da obra;
h.  Atividades laboratoriais com materiais de construção.

Resumo - Italo Big 
Link para download (documento original) - http://www.feituverava.com.br/ArqsEdutec/Edutec_Edificacoes.pdf

Sejam Bem Vindos!

Bem vindos ao Blog da turma do 1° Ano do curso técnico em Edificações (EPI) do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal
Serrinha-Bahia.





Caros alunos,


Este espaço será utilizado para a realização de atividades extra-classe da disciplina Informática: Inclusão Digital. Fiquem sempre atentos ao período determinado para as postagens das atividades (quando houverem).


por Ítalo Rangel.



:: A CONSULTA DE UM WEB DESIGNER :: 


 
Tá curado, manolo!
RaiuhohshuihSHUsuihUISHUIhusihhiuohoiusUIHUIHIUah